Nós não nos importamos mais com novos aplicativos

Nós não nos importamos mais com novos aplicativos

Nós não nos importamos mais com novos aplicativos

We-no-longer-care-about-new-apps

Nos velhos tempos, adorávamos novos aplicativos. 

As pessoas ao redor de Steve Jobs ainda estavam se dando tapinhas nas costas que conseguiram convencê-lo a abrir uma App Store para o iPhone que permitiria que a criatividade de terceiros inventasse o que a equipe de software da Apple não tinha pensado. 

Exploramos a App Store ou o Google Play todos os dias, ansiosos para ver como podemos fazer mais uma coisa com nossos telefones. 

As estatísticas mais recentes para a idade média dos principais aplicativos em ambas as lojas, no entanto, mostram uma imagem completamente diferente agora que o software do fabricante é cheio de recursos e doces visuais, e a maior parte do que podemos fazer com telefones é contabilizada com marcas estabelecidas.

Uma análise rápida dos 30 principais aplicativos para iOS classificados  por Eric Feng , um ex-diretor de tecnologia da Hulu, retorna há cinco anos, em média, com dois anos de idade, enquanto hoje eles têm mais de cinco anos.

 Idem para aplicativos Android, o tempo todo estamos baixando o mesmo número de aplicativos Top 30 como antes, apenas escolhemos nomes estabelecidos.

 Spotify cuida de nossas necessidades musicais, Netflix de vídeo, alguns aplicativos de comunicação, social e mapas do resto, o que mais está lá.

Isso torna ainda mais difícil para startups na indústria de desenvolvimento de aplicativos, a menos que eles tragam um serviço já popular e estabelecido para a área de dispositivos móveis.

 Em resumo, assim como os smartphones, os aplicativos também são comoditizados, com todos e seus pequenos negócios tendo um.

 Jogos, no entanto, são uma história diferente, já que estamos constantemente procurando por novos títulos para satisfazer nosso TOC, então os principais jogos das lojas de aplicativos são bem recentes, com menos de dois anos de idade, em média.

Deixe uma resposta

Fechar Menu