Hidrojateamento Esgoto

Hidrojateamento Esgoto

Banner Desentupidora centro

Hidrojateamento Esgoto, Saiba Tudo

Segundo a Sabesp, o entupimento de esgoto é um dos grandes problemas de obstruções na rede, e nos períodos de chuvas fortes a situação se agrava muito, já que o contingente de água e lixo é maior.

hidrojateamento esgotoMas ligações clandestinas e incorretas, além de tubulações erradas para esse fim, são apenas alguns dos motivos para a situação dos entupimentos, pois o descarte errôneo do óleo de cozinha e lixo jogado diretamente na rede de esgoto, são sem dúvida os maiores vilões dessa história.

Entupimentos porém, não se tornam contratempos apenas para o poder público, mas para os moradores das residências e empreendedores em comércios, quando um entupimento sério acontece o odor fétido e a sujeira voltando, provoca muito nervosismo e muitas vezes não sabem o que fazer.

Para solução desse problema, a dica é solicitar uma desentupidora que desobstrua os canos e deixe o esgoto livre, oferecendo um serviço de qualidade, acessível e rápido, com o uso de muitos equipamentos como o Hidrojateamento, solução moderna e segura para limpeza total da rede de esgoto.

Neste artigo, falaremos o que é Hidrojateamento, como é feito e dicas para evitar entupimentos nos encanamentos.

O Que é Hidrojateamento

Para desobstruir o trajeto da água pelos canos, o Hidrojateamento é a opção ideal. Mas o que é Hidrojateamento? O nome é a junção de Hidro (água) com Jateamento (bombardeio de partículas em alta velocidade).

Com o uso de uma mangueira especial de alta resistência, o Hidrojateamento utiliza água em alta velocidade e com grande pressão, fazendo a limpeza e desentupindo tubulações.

A pressão do Hidrojateamento pode ser de baixa (5.000 psi), alta (até 10.000 psi) e ultra pressão (até, igual ou acima de 36.000 psi). A pressão da água é basicamente de duas formas: em lâmina ou neblina, com vários usos, em especial a limpeza de pisos e concreto e desentupimento. 

Para desentupimento, o Hidrojateamento é uma das opções mais usadas, principalmente nos casos mais graves de obstrução, quando outros equipamentos e ferramentas não conseguem por si só resolver o problema. 

Hidrojateamento no combate de entupimentos

O Hidrojateamento é usado como uma alternativa eficaz para desentupimentos. Nos casos de entupimento, as primeiras medidas dos moradores são paliativas, usando desentupidores domésticos até alguns produtos químicos que podem ajudar por um tempo, mas causam ainda mais problemas a longo prazo.

Quando o entupimento é total, é necessário solicitar uma desentupidora especializada, que identificará o problema e saberá como agir, utilizando ferramentas e aparelhos eficazes para desentupir o esgoto. Mas como acontece os entupimentos?

Na maioria dos casos, os entupimentos acontecem na rede de esgoto, quando detritos como papéis higiênicos, além de absorventes e outros dejetos são jogados na rede, que foi feita para receber apenas dejetos fisiológicos. 

Até mesmo a gordura usada de cozinha pode ser descartada de forma errônea nas tubulações. A gordura em especial, forma dentro do encanamento um tipo de massa petrificada que além de dificultar a passagem da água, ainda pode danificar os canos.

As desentupidoras utilizam equipamentos que desobstruem o caminho, como cabos que são colocados nas tubulações e tem a função de ir retirando o lixo, porém é um serviço mais demorado e ineficaz nos casos mais graves de entupimento.

Nesses casos o Hidrojateamento é o mais indicado por oferecer mais estabilidade do encanamento, limpeza e desobstrução total e tudo de maneira ainda mais rápida do que outros tipos de aparelhos. 

O Hidrojateamento é feito quando colocado uma mangueira de alta pressão em áreas específicas da caixa de esgoto e acionada a água pressurizada, removendo a sujeira e liberando o espaço e acabando com o entupimento.

O Hidrojateamento é feito por profissionais e empresa especializada, e mesmo com o uso de uma lavadora de alta pressão, não é possível desobstruir o encanamento, já que lavadoras domésticas não possuem a pressão mínima indicada para desentupir tubulações. 

A melhor opção é sempre chamar uma desentupidora especializada que tenha equipamentos corretos para esse serviço, além de profissionais capacitados que possuem conhecimento e experiência para agirem nesses casos.

Benefícios do Hidrojateamento

O Hidrojateamento é, dentre muitos equipamentos para desentupimento, o mais eficiente pois:

  • O serviço é moderno e rápido;
  • O Hidrojateamento não é usado apenas em rede de esgoto, mas também em fossas sépticas e esgoto de comércios, empresas e indústrias;
  • A mangueira utilizada é de alta resistência e suporta vários níveis de pressão, além de ter comprimento suficiente para limpar esgotos de residências;
  • É utilizada apenas água em alta pressão para desobstrução e sem o uso de produtos químicos;
  • O Hidrojateamento é eficiente e garante um esgoto totalmente desobstruído por mais tempo;
  • Não compromete a estabilidade das tubulações e nem oferece riscos de fissuras ou rompimento dos encanamentos.

Além disso, as desentupidoras oferecem um serviço eficaz e limpo, com valores acessíveis e atendimento 24 horas, com garantia mínima de 3 meses e um serviço excelente.

Hidrojateamento Esgoto

Hidrojateamento Esgoto

Buscando hidrojateamento de esgoto, esta no lugar certo aqui temos os melhores equipamentos disponíveis no mercado, constamos com as melhores empresas com equipes altamente treinadas para a execução do serviço em sua residencia ou empresa, abaixo elaboramos um tutorial de como funciona o hidrojateamento esgoto.

O que é Hidrojateamento Esgoto.

O que é Hidrojateamento Esgoto

Hidrojateamento esgoto é uma forma de fazer a limpeza ou desobstrução dos encanamentos, utilizando uma combinação de água com equipamentos de pressurização, o mesmo é inserido na tubulação lançando um jato de água em todas as direções, o qual bate contra as paredes internas fazendo a limpeza e a retirada de objetos que possam obstruir a tubulação.

Quando é indicado o hidrojateamento Esgoto

Este tipo de serviço é indicado principalmente para fazer uma limpeza na tubulação, neste tipo de serviço ele é bastante eficiente já que retira todas as crostas de sujeiras pressas na tubulação, não importando o diâmetro já que com a alta pressão é capaz de desobstruir tubulações de portes residenciais até grandes portes usados na área industrial e publicas, em alguns casos antes que seja feito o serviço de hidrojateamento, indicamos que o cliente contrate antes a vídeo inspeção esgoto, pois indicará se a necessidade deste tipo de serviço.

como é feito o hidrojateamento esgoto

Como é feito o Hidrojateamento Esgoto.

Duvida de como é feito o hidrojateamento esgoto, então vamos lá, primeiramente  o profissional localiza a tubulação a qual devera ser feito a inserção do bico de alta pressão, após inserido na rede a mesma é ligada e começa a fazer lançamentos em todo o corpo interno da tubulação, sendo lançado para frente por causa da pressão do jato de água.

Equipamentos Hidrojateamento Esgoto existentes no mercado.

Hoje no mercado existem muitos equipamentos hidrojateamento esgoto, mas nem todos são eficientes, pois não contem muita pressão, não fazendo uma limpeza correta na tubulação, aqui exigimos que nossos parceiros utilizem equipamentos de ultima geração, garantindo a você cliente uma qualidade, superior no serviço executado.

Caminhão Hidrojateamento Esgoto

Caminhao Hidrojateamento Esgoto

Este caminhão é equipado com hidrojateamento esgoto, ele geralmente é usado em tubulações industriais ou de grande porte, pois possui uma capacidade de alta pressão, fazendo a limpeza ou desobstrução da rede.

  Maquina Hidrojateamento Esgoto

Maquina Hidrojateamento Esgoto

Esta é a maquina de hidrojateamento mais utilizada atualmente no mercado brasileiro, ele é indicada para limpeza da tubulação de esgoto ou desobstrução, este equipamento possui uma pressão adequada para que seja feito o serviço, sem que danifique a tubulação evitando assim maiores transtornos na execução do serviço.

 Dicas para evitar entupimentos 

Para evitar entupimentos da rede de esgoto, algumas mudanças de hábitos podem ser a saída para que nunca haja esse problema. Por exemplo, ter uma caixa de gordura devidamente instalada na tubulação principal de esgoto e ligada a cozinha, fará com que qualquer gordura fique retida e não entre em contato com a água e nem a rede.

Outra dica é ainda melhor: a reciclagem de gordura de cozinha. Muitos municípios brasileiros possuem postos de arrecadação de óleo de cozinha usado e para isso, é só colocar o óleo em garrafas pet usadas e entregar nos postos.

Evite jogar lixo e qualquer tipo de detrito na rede de esgoto, pois isso causará  entupimentos a médio e longo prazo em várias áreas das tubulações e nos casos mais graves, uma obstrução total do esgoto.

E nos casos mais severos, é hora de chamar uma desentupidora que irá solucionar o problema de forma rápida e com valores acessíveis para que a rede de esgoto não tenha mais entupimentos e tudo com garantia e limpeza total.  

 Solicite a desentupidora no bairro de sua cidade e acabe de vez com os problemas na rede de esgoto.

Veja Outros Serviços:

Limpeza Caixa de Gordura

Limpeza Fossa Séptica

Limpeza Caixa D’Água

Desentupimento de Ralo

Desentupimento de Esgoto

Desentupimento De Pia

Desentupimento de Vaso Sanitário

Desentupimento de Coluna

Desentupimento Cano de Esgoto

Sites Recomendados

saaesabesp

Deixe uma resposta

Fechar Menu