Dicas essenciais para Passar Roupa Com mais Rapidez e Praticidade

Dicas essenciais para Passar Roupa Com mais Rapidez e Praticidade

Dicas essenciais para Passar Roupa Com mais Rapidez e Praticidade

Conteúdos

Dicas essenciais para Passar Roupa com mais rapidez e praticidade

Passar roupa não é a atividade doméstica mais prazerosa para a maior parte das pessoas, pois o calor do ferro, a quantidade interminável de roupas e a forma de passar que tem que ser bem cuidadosa para deixar a roupa lisinha, pode ser bastante cansativo e demorado.

Dicas essenciais para Passar Roupa Com mais Rapidez e Praticidade

Como estamos vivendo em uma época que tudo que fazemos é para ontem, agilidade no serviço é fundamental para ter mais tempo com o que é mais importante para nossa vida. 

Para quem passa roupas profissionalmente, com o tempo eles perceberam e criaram técnicas que tornam essa atividade muito mais rápida e tranquila. Nesse artigo, veja dicas essenciais para Passar Roupa com mais rapidez e praticidade e tenha roupas sempre lisinhas e bonitas por mais tempo.

Passar Roupa

Passar roupa está intimamente ligada a andar com mais elegância e cuidado, além de transparecer limpeza, beleza e responsabilidade. Para uma entrevista de emprego, jamais o candidato vai com a roupa amarrotada, mas sempre com ela bem passada para dar boa impressão.

Passar Roupa

Mas Passar roupa vai além de deixar a roupa mais lisa e elegante, pois o calor do ferro tem poder de combater microorganismos que podem proliferar nos tecidos e causar desde irritações na pele até problemas sérios de alergias e doenças como infecções.

Na região íntima, é importante passar as roupas como calcinhas e cuecas, pois é nessas áreas que ocorre os maiores casos de inflamações e infecções como do trato urinário e alergias, portanto é sempre bom passar esses tecidos muito bem, pois o calor consegue combater vários desses microorganismos.

Para se ter uma ideia, mesmo em uma roupa lavada, o número de microorganismos nocivos é superior a 10 mil em roupas íntimas, por isso é tão importante ter cuidado com essas peças para evitar doenças.

A dica nesse caso é sempre lavar roupas íntimas separadamente de outras roupas e usar sempre sabão de côco, esfregando na mão e enxaguando em água corrente, jamais usando amaciante. Depois de torcida, colocar no varal ao sol e esperar secar completamente, passando bem antes de guardar e também passar novamente ao usar.

Passar Roupa começa na lavagem

O ato de Passar Roupa é fundamental, mas é a última etapa de uma atividade que começa na lavagem das peças. Uma roupa bem lavada será mais fácil de ser passada. Por exemplo, ao lavar as roupas na máquina por exemplo, qualquer excesso de sabão pode comprometer a lavagem e não lavar as peças por igual.

Passar Roupa começa na lavagem

Quando isso acontece podemos perceber restos de sabão em algumas peças e isso não é bom, já que pode dar alergias se for utilizada com o pó do sabão sem ter sido totalmente dissolvido.

A dica para evitar esse problema é dissolver o sabão na água antes de colocá-lo no dispenser ou colocá-lo em pouca quantidade. Mexer o pó do sabão na caixa, também evita que ele fique com pedaços que sejam difíceis de dissolver.

Outra atenção que devemos ter quanto a lavagem das peças é a quantidade na máquina. Na correria do dia a dia, é comum colocarmos muitas roupas para depois estender tudo de uma vez, mas é preciso analisar a capacidade da máquina para não sobrecarregá-la.

Aprenda sempre separar roupas por peça e cor. As peças íntimas em um balde, peças especiais como seda em outro balde. Roupas de cor escura em outro e claras em outro. Por mais que as lavagens se tornem mais longas, dessa forma evitamos que haja manchas e tecidos estraguem. 

Peças como Seda não devem ser batidas na máquina e de preferência na mão. O amaciante não é indicado para uso em roupas íntimas pois, o perfume e composição pode causar alergias.

Depois da lavagem das roupas, estenda e evite colocar roupas de cor escura debaixo de sol quente, pois podem ficar manchadas. Deixe secar completamente e o próximo passo é separar para passá-las.

Passando as roupas- Dicas incríveis!

  • O processo de passar roupa é importante quando se juntam várias peças, pois além de fazer o serviço de uma vez, ainda economiza energia elétrica. Quando retirar as roupas do varal, não embole, pois isso dificulta a passada e acaba deixando as roupas mais amarrotadas;
  • Assim que as roupas são retiradas do varal, procure passar o mais rápido possível, principalmente se elas estiverem ligeiramente úmidas, pois dessa forma serão mais fáceis de passar;
  • Caso estejam completamente secas, use um borrifador com água para umidecer as peças. Para deixá-las perfumadas, a dica é colocar um pouco de amaciante na água e mexer, colocando dentro do borrifador ou do ferro a vapor. Além de ficarem cheirosas, ainda as peças ficam mais macias e fáceis de passar;
  • Cuidado com a quantidade de água dentro do ferro a vapor. Sempre siga o nível proposto para evitar que a água transborde ou cause problemas no ferro de passar roupa;
  • Antes de começar a passar as peças, observe a etiqueta, pois cada tipo de tecido tem uma especificação de como passar, a temperatura suportada e se é um tecido próprio para ser passado. Alguns tipos não precisam passar e caso seja feito, pode danificar a roupa;
  • Peças com estampas devem sempre ser passadas do lado avesso, pois se passar o ferro mesmo morno por cima, pode danificar a estampa e causar manchas e queimados na base do ferro;
  • Camisas devem sempre ser passadas com ferro quente e seguindo a seguinte regra: primeiro o colarinho desdobrado, em segundo lugar as mangas e punhos, depois a parte da frente, respeitando os botões da camisa e por último as costas. Sempre passe o avesso e a frente pois isso ajuda a desamassar, principalmente os tecidos mais enrugados;
  • Calças jeans devem sempre ser passadas com ferro bem quente por ser um tecido pesado e grosso, mas calças sociais devem ser passadas com o ferro quase frio e pelo avesso para evitar manchas;
  • Ao término das passadas, coloque o ferro no apoio próprio ou de pé sobre a bancada para evitar que fique em contato com a bancada e queime o tecido que o reveste.

Gostou dessas dicas incríveis para Passar melhor suas roupas? Deixe sua opinião e confira mais artigos como esse aqui no blog.

Deixe uma resposta

Fechar Menu