Bloqueador de Ar Hidrômetro

Bloqueador de Ar Hidrômetro

Bloqueador de Ar

Muitos consumidores acabam pagando um valor a mais em sua conta de água por conta do ar que sai da torneira, por isso foi criado um aparelho que bloqueia o ar dos canos e dessa forma ajuda a diminuir o valor da conta, saiba mais:

Bloqueador ar Hidrômetro

O Que é o Bloqueador de Ar?

É Um aparelho criado para ajudar a diminuir gastos desnecessários na conta de água, é um tubo de plastico que é instalado na tubulação de água, ele promete bloquear aquele ar que sai da torneira, esse ar também é “contado” como água e você acaba pagando por isso.

Ele é responsável por economizar cerca de 30% nos valores pagos na conta de água, não altera em nada o funcionamento do hidrômetro, não desgasta e não precisa ser reposto.

Como Funciona?

É Uma peça que impede a passagem de ar comum em redes de abastecimento de água, assim impedindo o ar de chegar ao hidrômetro e contabilizar como água.

Existem alguns tipos de peça com essa função, uma delas é o Eliminador de Ar:Já outra peça comum é o Bloqueador de Ar:

É Instalado Após o Hidrômetro e funciona com um sistema de molas, dessa forma criando um bloco de ar pressurizado, dessa forma evitando que ar passe pelo hidrômetro, são peças feitas de metal ou plastico

Existem alguns tipos de peça com essa função, uma delas é o Eliminador de Ar:

Essa peça “anti-ar” é instalada antes do hidrômetro, o eliminador de ar funciona com um sistema de boias flutuadoras que não deixam o ar correr, são normalmente feitos de bronze para evitar o enferrujamento e contaminação da água.

Bloqueador de Ar é Legal?

O bloqueador de ar é Legal, mas para isso você deve seguir o procedimento de instalação do fabricante.

O produto só pode ser instalado após o hidrômetro de medição, e nunca pode ser quebrado nenhum lacre da empresa de saneamento para instalação do produto.

Após o Relógio de medição o consumidor tem direito de fazer a mudança da forma que achar necessário em seu imóvel, não cabendo a empresa de saneamento impedir que essas mudanças sejam feitas.

O Que Causa o Fluxo do Ar?

Esse ar que vem na rede de distribuição é causado quando o sistema fica por muito tempo desabastecido, e para que a água volte para os encanamentos é necessário que ela seja empurrada pelo ar.

Em alguns locais existem ventosas que auxiliam o ar a sair do sistema antes de chegar á sua casa, mas nem sempre isso é o suficiente para barrar o ar.

Ajuda na Redução Consumo de Água?

O Maior problema desse ar que vem nas tubulações é que ele é contabilizado como água no hidrômetro, ou seja, você estará pagando pelo ar e sua conta de água estará maior sem você gastar.

O bloqueador de ar tem uma válvula que restringe a passagem de ar e dessa forma faz com que o hidrômetro não gire por conta apenas do ar, uma desvantagem é que pode diminuir a pressão da água.

Como Instalar ?

O Produto pode ser instalado tanto na saída do hidrômetro de água, quanto na entrada da caixa de água.

Caso seu encanamento tenha alguma torneira de água da rua o ideal é ser instalado após a saída do hidrometro de água.

Onde Comprar?

Este tipo de produto é encontrado em casas de material de construção e também na internet através do site Mercado Livre.

https://lista.mercadolivre.com.br/bloqueador-ar#D[A:bloqueador%20ar]

Conclusão

O Bloqueador de ar age mantendo a rede de água pressurizada, dessa forma o ar que vem da tubulação não vem com muita força e com isso não acaba sendo registrado no hidrômetro.

Já a água por ter uma pressão diferente é registrada, dessa forma se torna justa a medição feita pelo hidrômetro e você economiza na conta de água no fim do mês.

Qualifique essa Página

Deixe uma resposta

Fechar Menu